segunda-feira, 25 de março de 2013


As pessoas que não vencem na vida normalmente apresentam essas desculpas:

Se eu não tivesse mulher (marido) e filhos...
Se eu tivesse influência...
Se eu tivesse dinheiro...
Se eu tivesse estudo...
Se eu arranjasse um emprego...
Se eu tivesse saúde...
Se eu tivesse tempo...
Se os tempos fossem outros...
Se as pessoas me entedessem...
Se as condições fossem diferentes...
Se eu pudesse voltar no tempo...
Se não fosse “os que os outros vão dizer”....
Se tivessem  me dado uma oportunidade no passado...
Se me dessem uma oportunidade agora...
Se os outros não tomassem meu lugar...
Se nada me impedisse...
Se eu fosse mais jovem...
Se eu pudesse fazer o que eu quero...
Se eu tivesse nascido em berço de ouro...
Se eu conhecesse as pessoas certas....
Se eu tivesse o mesmo talento de outras pessoas...
Se eu tivessem coragem de falar...
Se eu tivesse aproveitado as oportunidades...
Se eu não tivesse que cuidar da casa e das crianças....
Se eu conseguisse economizar...
Se o chefe gostasse de mim...
Se alguém me ajudasse...
Se minha família me entedesse...
Se eu  morasse em uma cidade grande...
Se eu tivesse coragem de começar...
Se eu fosse livre...
Se eu tivesse a mesma oportunidade de alguns...
Se os meus talentos fossem reconhecidos...
Se eu conseguisse pagar minhas dívidas....
Se eu não tivesse falhado...
Se eu soubesse como fazer.....
Se não estivesse todo mundo contra mim...
Se eu não tivesse tantas preocupações...
Se eu não encontrasse a pessoa  certa para casar...
Se eu não tivesse que trabalhar tanto...
Se eu não tivesse um passado...
Se a empresa fosse minha...

Certa ocasião disseram:

“Se as pessoas que passam o tempo dando desculpas, usassem esse tempo para corrigirem , não haveria necessidade de inventar desculpas para o seus fracassos”.

Um comentário: